Batata Assada Recheada (Baked Potato)

Batata Assada Recheada (Baked Potato)


Sabe aquela batata assada recheada que a gente encontra no shopping? É muito fácil de fazer em casa, e você pode rechear com o que quiser! Você também pode usar batatas menores se quiser servir como aperitivo ou acompanhamento. Aqui vai o passo a passo de como eu faço.

Ingredientes

  • Batatas grandes
  • Azeite de oliva
  • Sal
  • Recheio da sua preferência

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 220 graus.

Lave bem para retirar toda a sujeira da casca. Esfregue azeite e sal em cada uma, faça diversos furos nas batatas com um garfo e coloque numa forma. Eu forro a forma com papel alumínio que é pra ficar mais fácil na hora de lavar a louça, mas não é obrigatório.

Leve ao forno até que estejam cozidas, o tempo de forno vai depender do tamanho das batatas. As minhas levaram 45 minutos. Para checar se estão cozidas, espete uma faca no meio delas, mas não vá até o fim da batata. Se a faca não encontrar nenhuma resistência, a batata está cozida.

Faça um corte no meio da batata sem cortar até o fim, que é pra não dividir a batata em 2. Com cuidado, porque a batata estará bem quente, perte as laterais para que ela abra. Eu uso papel toalha pra não queimar minhas mãos.

Recheie com o que você quiser, eu coloquei creme azedo, bacon e cebolinha na minha. Sirva em seguida.

Batata Assada Recheada