Biscoito Amanteigado de Natal


Fiz esse Biscoito Amanteigado de Natal para dar de presente para os vizinhos. Aqui nos EUA é comum dar algum tipo de doce de presente nessa época do ano. Esse biscoito é bem comum por aqui também, e vendem em latas. Eu fiz alguns com meia cereja por cima e outros com um pouco de chocolate.

Claro que você não precisa esperar o Natal pra fazer essa receita, pode comer o ano todo! No ano passado eu fiz Cookies de Bolo, e no anterior Bolachas de Manteiga.

Ingredientes

  • 2 + 1/4 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 a 2 colheres de sopa de leite
  • 1/2 colher de sopa de extrato de baunilha
  • 1 colher de chá de extrato de amêndoas
  • 1/2 colher de chá de sal
  • Cereja em calda e chocolate derretido a gosto

Modo de preparo

Coloque a manteiga, o açúcar e o sal em um recipiente grande e em seguida bata com uma batedeira até obter um creme. Acrescente a baunilha, o extrato de amêndoas, e o ovo e bata novamente.

Adicione a farinha de trigo e bata mais uma vez, até que a farinha esteja absorvida pela massa de biscoito amanteigado de Natal. Por fim, acrescente o leite aos poucos, pode ser que você não precise usar todo o leite. Bata depois de cada adição do leite e teste a consistência da massa.

A massa não pode ficar muito dura, porque vai ficar impossível de modelar, e não pode ficar muito mole, senão não vai manter a forma do biscoito na hora de assar. Transfira para um saco de confeitar com um bico pitanga aberto. Se você não tiver saco e bico de confeitar, pode colocar em um saquinho plástico e cortar a ponta.

Faça rodelas com a massa em formas forradas com papel manteiga, deixando espaço entre cada uma. Você vai ter que usar sua mão para “cortar” a massa assim que terminar de fazer cada rodela. Leve ao freezer por 20 minutos, enquanto você pré-aquece seu forno à 180ºC.

Por fim, coloque metade de cerejas em calda por cima de alguns biscoitos antes de levar ao forno. Deixe assar só até que as bordinhas do biscoito amanteigado de Natal comece a dourar. O tempo de forno vai depender do tamanho dos seus biscoitos e do seu forno, então fique de olho.

Deixe esfriar completamente antes de desenformar. Se você quiser, pode mergulhar alguns em chocolate meio amargo derretido como eu fiz, e depois colocar em papel manteiga até que o chocolate fique firme. Eu finalizei com confeitos verde e vermelho por cima.

Biscoito Amanteigado de Natal


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *