Biscoitos de Queijo (Cheez Its)


Aqui nos Estados Unidos você encontra Biscoitos de Queijo facilmente para vender no mercado, e de diversos tipos de queijo. Fazê-los em casa não requer muitos ingredientes, você só vai precisar de paciência e um processador de alimentos para trabalhar a massa.

Eu fiz os biscoitinhos com um queijo cheddar branco, que eu sei que é bem difícil de achar no Brasil. O lado bom dessa receita é que você pode usar outros queijos, como parmesão e muçarela, qualquer queijo que não seja aguado dá certo!

Ingredientes

  • 170 gramas de queijo ralado da sua preferência
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 6 colheres de sopa de manteiga sem sal gelada em cubinhos
  • 2 a 3 colheres de sopa de água gelada
  • 1 + 1/2 colher de chá de amido de milho
  • 1/4 colher de chá de sal

Modo de preparo

  1. Coloque a farinha de trigo, o amido de milho, o sal e o queijo ralado em um processador de alimentos e pulse para misturar bem.
  2. Adicione a manteiga e pulse até que os pedaços de manteiga fiquem do tamanho de ervilhas.
  3. Em seguida acrescente uma colher de sopa de água e pulse para incorporar à massa.
  4. Adicione mais água aos poucos, até que você consiga apertar a massa dos biscoitos de queijo sem que ela se desfaça completamente. Não coloque toda a água de uma vez, porque pode ser que você não precise usar toda ela.
  5. Divida a massa em 2 partes, em seguida aperte a massa com as mãos e forme um retângulo com cada parte.
  6. Embrulhe em plástico filme assim que a massa estiver em um retângulo e leve à geladeira por pelo menos 45 minutos.
  7. Pré-aqueça o forno a 180ºC.
  8. Retire a massa da geladeira e em seguida abra com um rolo de macarrão até que fique com cerca de meio centímetro de altura.
  9. Corte em quadradinhos com um cortador de pizza ou use cortador de cookies se você preferir. Se você quiser, fure os quadradinhos com um palito de churrasco, como eu fiz, mas isso é completamente opcional.
  10. Aperte as sobras de massa com as mãos para formar uma nova bola de massa e abra quantas vezes você precisar, até que toda a massa esteja cortada. Caso a massa fique muito mole, volte à geladeira por alguns minutos antes de continuar a manuseá-la.
  11. Coloque os biscoitos de queijo em formas forradas com papel manteiga ou tapetinho de silicione e leve à geladeira por 15 minutos.
  12. Asse por 15 a 18 minutos, até que os biscoitinhos fiquem dourados.

Biscoitos de Queijo


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *