Bolinhas de Pizza


Vou te contar que essas Bolinhas de Pizza foram uma invenção minha tipo “se vira nos 30”. Fiz de acompanhamento um dia que faltou macarrão, descongelei a massa de pizza que estava no freezer e usei sobras de queijo e pepperoni da geladeira. O resultado? Sobrou macarrão, a gente se esbaldou foi nas bolinhas de pizza. Desde então, perdi as contas de quantas vezes repeti a receita, meu marido e meu filho pedem toda semana!

Claro que você pode variar o recheio de acordo com o que você tiver em casa e quiser, eu usei queijo e pepperoni porque era o que eu tinha. Com certeza vai ficar uma delícia com calabresa, frango, presunto… Eu só não aconselho colocar no recheio nada que solte muito líquido, como tomate. Eu gosto de servir com molho de tomate em porçōes individuais, assim cada pessoa tem seu potinho de molho pra mergulhar as bolinhas conforme for comendo se quiser. O molho, claro, é totalmente opcional, elas ficam gostosas sem também.

Ingredientes

  • 400 gramas de massa de pizza
  • 1 xícara de molho de tomate
  • 15 rodelas de pepperoni picado
  • 50 gramas de queijo muçarela em cubos
  • 3 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1/4 colher de chá de alho em pó

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 220ºC.
  2. Comece dividindo a massa em porçōes, o tamanho de cada porção vai depender do tamanho que você quiser fazer suas bolinhas de pizza.
  3. Em seguida abra cada porção de massa levemente com a mão e coloque o recheio no centro dela.
  4. Feche cada bolinha, até que o recheio esteja completamente seguro dentro da massa. É importante fechar bem, para que o recheio não vaze na hora de assar.
  5. Coloque as bolinhas em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno até dourar.
  6. Pincele as bolinhas de pizza com a manteiga derretida assim que saírem do forno. Misture o sal com o alho em pó e polvilhe por cima de cada bolinha com a manteiga ainda quente.

Bolinhas de Pizza


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *