Bombom de Manteiga de Amendoim (Buckeye)


Esse Bombom de Manteiga de Amendoim é conhecido como buckeye aqui nos Estados Unidos, porque parece com a castanha de uma árvore chamada buckeye. É muito fácil de fazer e fica delicioso!

Ingredientes

  • 2 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 1 + 1/2 xícara de chocolate meio amargo derretido
  • 3/4 xícara de manteiga de amendoim
  • 1/4 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo

Coloque a manteiga de amendoim, a manteiga e a baunilha em um recipiente. Bata bem com uma batedeira até ficar cremoso. Acrescente o açúcar de confeiteiro e bata até incorporar.

Pode ser que você precise acrescentar mais um pouco de manteiga de amendoim se sua massa ficar muito quebradiça, mas coloque bem aos poucos e misture bem entre cada adição. Faça bolinhas com a massa, eu uso uma colher própria para medir massa para fazer isso, para que todos fiquem do mesmo tamanho. Coloque as bolinhas em uma assadeira ou um prato sem encostar umas nas outras, e leve para o freezer por 30 minutos.

Espete um palito de dente em cima de cada bombom de manteiga de amendoim. Em seguida derreta o chocolate meio amargo e coloque em um recipiente que permita que cada bombom seja submergido nele.

Segurando pelo palito de dente, coloque cada bombom no chocolate sem cobrir totalmente, deixando um círculo exposto na parte de cima. Dê leves batidas no palito de dente para retirar o excesso de chocolate e coloque em uma forma ou prato coberto com papel manteiga. Você também pode banhar todo o bombom em chocolate se preferir, só que precisará de mais chocolate. Também pode ser que você precise de mais chocolate se fizer seu bombom muito pequeno.

Leve ao freezer por mais 10 minutos, para que o chocolate firme. Retire o palito de dente e aperte o topo do bombom de manteiga de amendoim com a ponta dos dedos, para que o buraco deixado pelo palito de dente desapareça.

Mantenha seus bombons na geladeira até a hora de servir e aproveite!

Bombom de Manteiga de Amendoim (Buckeye)


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *