Cachorro Quente no Palito

Cachorro Quente no Palito (Corndogs)


Cachorro Quente no Palito, bem comum aqui nos Estados Unidos, nada mais é do que salsicha coberta com uma massa frita. A massa leva fubá, por isso o nome corndog em inglês: “corn” significa milho, e “dog” vem de hotdog, que é usado tanto para se referir à salsicha quanto ao cachorro quente. Facilmente encontrados em feiras por aqui, corndogs também são vendidos congelados no supermercado, pra você assar ou fritar em casa.

Essa receita é super básica, mas existem outras que são mais sofisticadas, levando leitelho e mel na massa. Eu corto as salsichas ao meio pra ficar mais fácil na hora de fritar, mas nada te impede de deixá-las inteiras, mas você vai precisar de uma panela grande e bastante óleo para fritar.

Ingredientes

  • 1 + 1/2 xícara de fubá
  • 1 xícara + 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • Cerca de 1 xícara de leite
  • 8 salsichas
  • 2 ovos
  • Palitos de churrasco
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de óleo, mais para fritar
  • 1 + 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de mostarda em pó

Modo de preparo

  1. Coloque 2 colheres de sopa de farinha de trigo em um recipiente com as salsichas e misture bem, até que as salsichas estejam completamente cobertas com farinha. Em seguida espete cada salsicha com um palito de churrasco, mas não espete até que a ponta do palito saia do outro lado da salsicha. O ideal é que cerca de 3/4 da salsicha seja suportada pelo palito. Reserve.
  2. Misture os ovos com 1 xícara de leite e 2 colheres de sopa de óleo, eu faço isso em uma xícara medidora para líquidos, que é pra ficar mais fácil na hora de despejar essa mistura. Reserve.
  3. Misture o fubá com farinha de trigo, açúcar, fermento e mostarda em um recipiente grande. Em seguida acrescente a mistura de líquidos reservada e bata misture até que a massa do cachorro quente no palito fique consistente. A massa tem que ficar com consistência de massa de bolo, se ficou muito firme, acrescente mais leite, uma colher de sopa por vez, até que fique mais líquida.
  4. Coloque óleo em uma panela, o suficiente para cobrir o cachorro quente no palito completamente, e aqueça até que chegue à 185ºC.
  5. Transfira parte da massa para um copo que seja mais alto que as salsichas e mergulhe as salsichas, uma de cada vez, até que elas fiquem completamente envoltas pela massa.
  6. Frite cada cachorro quente no palito imediatamente depois de mergulhar a salsicha na massa. Assim que estiver dourado, retire do óleo e deixe escorrer em papel toalha antes de servir.

Cachorro Quente no Palito