Cenouras Caramelizadas


Fiz essas Cenouras Caramelizadas para a ceia de Dia de Ação de Graças aqui em casa na semana passada e ficaram deliciosas! Se bem que, vamos combinar, é difícil não ficar gostoso com a quantidade de manteiga e açúcar que a receita pede né 😂

Eu aconselho servir as esse prato imediatamente. No jantar de Ação de Graças aqui em casa eu coloquei em um potinho e levei ao forno bem baixinho, para manter quente enquanto eu terminava de fazer o purê de batata e o peru, mas isso fez com que as cenouras continuassem a cozinhar e ficaram bem molengas na hora de servir. Isso não afetou o gosto, mas fez com que a textura ficasse mole demais, e não ficou muito bonito.

Pra minha sorte, eu tirei a foto pro post antes disso tudo acontecer, assim que o prato ficou pronto. Também não recomendo a guardar sobras das cenouras caramelizadas, porque o molho vai endurecer na geladeira e na hora de esquentar você pode acabar deixando as cenouras molengas também.

Ingredientes

  • 1 kg de cenouras em rodelas
  • 1 xícara de água
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 1/4 xícara de manteiga sem sal
  • Salsinha picada a gosto

Modo de preparo

Comece derretendo a manteiga em uma panela grande em fogo médio-alto. Assim que a manteiga estiver completamente derretida, acrescente o açúcar mascavo e mexa bem, até que o açúcar comece a derreter na manteiga. Em seguida adicione a água e misture até que comece a ferver.

O próximo passo é acrescentar as rodelas de cenoura à panela e cobrir com uma tampa e abaixar o fogo. Cozinhe por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retire a tampa e continue cozinhando até que suas cenouras caramelizadas estejam macias e o molho tenha reduzido.

Finalize com salsinha picada a gosto na hora de servir e aproveite!

Cenouras Caramelizadas


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *