Cheesecake de Morango


Esse Cheesecake de Morango é muito fácil de fazer, e não vai ao forno! Eu fiz com uma calda de morangos por cima, mas você também pode misturar a calda no recheio se preferir.

Ingredientes para a massa

  • 1 + 1/4 xícara de farelo de bolacha da sua preferência
  • 1/2 xícara de manteiga derretida
  • 1/4 xícara de açúcar

Ingredientes para o recheio

  • 2 pacotes de cream cheese em temperatura ambiente
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/4 xícara de suco de limão
  • 1 pacote de gelatina incolor sem sabor
  • 1/4 xícara de água

Ingredientes para a calda

  • 3 xícaras de morangos picados
  • Açúcar a gosto

Modo de preparo

Comece preparando a massa: misture todos os ingredientes até que fique parecendo areia molhada. Forre a forma com a massa, eu fiz em forminhas individuais, mas você pode fazer numa forma de 20 a 22 cm, desde que seja de fundo removível. Eu forro o fundo das minhas formas com papel manteiga que é pra ficar ainda mais fácil na hora de desenformar, mas isso é opcional. Você também pode cobrir as laterais da forma com a massa se quiser, eu gosto de cobrir só o fundo.

Aperte bem a massa, como minhas formas são pequenas eu apertei com a espátula mesmo, mas se você estiver usando forma grande, aperte com um copo ou uma xícara medidora, assim faz com que a massa não quebre tão facilmente na hora de desenformar. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas para firmar bem.

Para fazer o recheio, comece hidratando a gelatina na água e deixe descansar por uns 5 minutos para que a gelatina solidifique e reserve. Com uma batedeira, bata o cream cheese até ficar cremoso, é importante que esteja em temperatura ambiente, do contrário vai com pedaços grandes na massa. Acrescente o leite condensado em 3 partes, sempre batendo e raspando as laterais do recipiente.

Assim que todo o leite condensado estiver incorporado, adicione o suco de limão e bata novamente. Aqueça a gelatina até derreter completamente, eu aqueci a minha no microondas por 15 a 20 segundos, mas pode ser aquecida em fogo bem baixo também, e acrescente ao recheio e bata novamente.

Coloque o recheio sobre a massa e leve à geladeira por pelo menos 4 horas. Como esse cheesecake não vai ao forno, o tempo de geladeira é importante, do contrário não vai desenformar corretamente. Eu faço tudo no dia anterior de servir, assim não tem erro.

Para a calda, leve os morangos e açúcar ao fogo e abafe com uma tampa, mexa de vez em quando. A quantidade de açúcar é a gosto, eu tive que colocar bastante porque não é época de morango aqui e os meus estavam bem azedinhos. O ponto da calda também depende do seu gosto, eu gosto com muitos pedaços de morango, mas você pode cozinhar por mais tempo se preferir uma calda mais grossa e com menos pedaços.

Deixe a calda esfriar completamente e coloque num pote com tampa, leve à geladeira até a hora de servir. Caso você prefira, também pode fazer a calda antes de fazer o recheio, e misturar no recheio antes de acrescentar a gelatina.

Passe uma faca ou espátula de metal ao redor do cheesecake antes de desenformar, que é pra ajudar a lateral sair com mais facilidade. Retire a base, coloque a calda por cima e mantenha na geladeira até a hora de servir.Cheesecake de Morango


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *