Chips de Pão Sírio

Chips de Pão Sírio


Meu filho ama sanduíche de salada grega no pão Sírio, então faço com frequência, e acabo sempre tendo sobra de pão em casa. Resolvi fazer esses Chips de Pão Sírio pra não perder a sobra de pão, e não é que ficou uma delícia?

Aqui nos Estados Unidos tem uma marca que faz esses chips com vários sabores diferentes. Os que eu mais gosto são o de alho com queijo, e o de açúcar com canela. Eu não sabia que era tão fácil de fazer em casa, nunca mais vou comprar pronto!

Ingredientes

  • 4 pães Sírios
  • 4 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 190ºC.

Corte o pão Sírio em triângulos. Eu abri o pão ao meio e cortei cada metade em triângulos, porque achei melhor não deixar com duas camadas de pão.

Coloque os triângulos de pão em uma assadeira e pincele azeite em cima de cada um. Eu forrei minha assadeira com papel alumínio para facilitar na hora de limpar, mas isso é completamente opcional.

Em seguida leve ao forno por 12 a 15 minutos. O tempo de forno vai depender do seu forno e do quão crocante você quiser deixar seus chips de pão Sírio.

Se você quiser, pode polvilhar o pão Sírio com sal, ou açúcar com canela antes de levar ao forno. Eu também já polvilhei queijo ralado e ervas secas assim que retirei do forno, também ficaram uma delícia!

Chips de Pão Sírio