Chips de Parmesão


Você não vai acreditar como é fácil fazer esses Chips de Parmesão! Aqui nos Estados Unidos eles vendem em um saquinho no mercado, e cobram uma fortuna. São uma ótima alternativa para croutons em saladas e sopas, vai super bem com sopa de tomate, mas eu também gosto de comer de aperitivo, sem nenhum outro acompanhamento.

O legal de fazer em casa é que você pode escolher os temperos da sua preferência para colocar por cima. Eu fiz metade dos meus com orégano desidratado e a outra metade com um tempero de cebola, alho, gergelim e sementes de papoula que virou sensação por aqui por ser usado em bagels. Outras sugestōes: gergelim, manjericão desidratado, páprica, salsinha… Qualquer tempero que vai bem com queijo!

Ingredientes

  • Queijo parmesão fresco
  • Temperos da sua preferência

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 200ºC.

Rale o queijo no ralo grosso. Em seguida cubra uma forma com papel manteiga e coloque porçōes de 1 colher de sopa do queijo ralado nele. Não coloque as porçōes muito perto umas das outras, que é para não grudar os chips de parmesão uns nos outros.

Leve ao forno por 3 minutos. Retire do forno e coloque o tempero da sua preferência por cima dos chips, só atente para a quantidade de sal no tempero, porque o queijo parmesão já é bem salgado.

Por fim, leve de volta para o forno por mais 5 minutos. Você vai perceber que os chips de parmesão estarão borbulhando quando retirados do forno, isso é absolutamente normal. Deixe esfriar completamente na forma antes de servir.

Se você preferir, pode moldar os chips de parmesão para que se tornem em cestinhas. É só retirar da forma com muito cuidado assim que sair do forno e colocar em cima de algo para moldar, como um copinho virado de ponta cabeça.

Chips de Parmesão


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *