Folhado de Pesto com Queijo

Folhado de Pesto com Queijo


Folhado de Pesto com Queijo é um ótimo aperitivo para servir no Valentine’s Day, o Dia dos Namorados aqui nos Estados Unidos, ou em qualquer ocasião especial! Eu usei molho pesto comprado pronto para fazer porque tinha sobrando em casa, mas já postei como fazer aqui.

Usei queijo gruyere no recheio porque também tinha um tanto sobrando em casa, mas você pode usar o queijo da sua preferência, só recomendo um que derreta com facilidade. Polvilhei um pouquinho de queijo parmesão ralado por cima para dar um acabamento especial, mas tenho certeza que ficam gostosos sem se você preferir!

Receita adaptada do site Julia’s Cuisine.

Ingredientes

  • 1 folha de massa folhada
  • 1/3 xícara de molho pesto
  • 1/2 xícara de queijo gruyere ralado
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal derretida
  • Queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 200°C.
  2. Corte a massa folhada em quadrados, o tamanho dos quadrados depende do tamanho da sua massa folhada, eu cortei em 9.
  3. Faça 4 cortes pequenos diagonais nas pontas de cada quadrado, eu cortei cerca de metade da distância entre a borda e o centro de cada pedaço de massa folhada.
  4. Coloque os pedaços de massa folhada em uma forma forrada com papel manteiga. Em seguida acrescente um pouco de molho pesto no centro de cada folhado de pesto com queijo, em seguida acrescente um pouco do queijo gruyere ralado.
  5. Dobre uma das pontas da massa em direção ao centro, deixe uma sem dobrar, dobre a seguinte, até que 4 pedaços de massa estejam intercalado no centro de cada folhado. Se precisar, molhe o dedo com um pouco de água e passe por cima de cada ponta, para que elas grudem.
  6. Pincele cada folhado de pesto com queijo com a manteiga derretida e polvilhe parmesão ralado a gosto por cima.
  7. Leve para o forno até que todos os folhados estejam dourados.

Folhado de Pesto com Queijo