French Toast de Travessa


Essa French Toast de Travessa é ótima para quem gosta de French Toast, mas tem preguiça de fazer uma a uma, ou para quem tem pão sobrando em casa.

O ideal é montá-la na noite anterior e levar à geladeira para que o pão absorva bem a mistura de ovos. Mas se você não tiver tempo de fazer isso te garanto que não vai ficar ruim!

Ingredientes

  • Cerca de 10 xícaras de pão cortado em cubos
  • 6 ovos
  • 1 + 3/4 xícara de leite
  • 1/2 xícara nozes pecan picadas
  • 1/4 xícara de açúcar
  • 1/4 xícara de manteiga sem sal derretida, mais para untar
  • Raspas da casca de 1 laranja
  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1/4 colher de chá + uma pitada de sal
  • 1 + 1/2 colher de chá de canela em pó
  • Açúcar de confeiteiro para finalizar

Modo de preparo

Comece batendo os ovos com um garfo ou fouet até que as gemas estejam incorporadas. Eu uso uma xícara medidora grande para facilitar na hora de despejar na travessa. E seguida acrescente as raspas da casca de laranja, 1/4 colher de chá de sal, 1/2 colher de chá de canela, 1/4 xícara de açúcar e o leite. Misture bem.

Unte uma forma grande com manteiga e espalhe os cubos de pão sobre ela. Distribua as nozes por cima do pão, bem como a mistura de ovos reservada. Cubra a french toast de travessa com plástico filme e leve à geladeira por pelo menos 6 horas. Quanto mais tempo ficar na geladeira, melhor! Mas como comentei antes, se você não tiver tempo de fazer isso é só levar direto ao forno.

Pré-aqueça o forno a 190ºC.

Misture a manteiga derretida com o açúcar mascavo, 1 colher de chá de canela e uma pitada de sal. Distribua essa mistura sobre a french toast de travessa, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 35 a 45 minutos. Polvilhe açúcar de confeiteiro por cima antes de servir.

French Toast de Travessa