French Toast


French Toast é um prato muito comum no café da manhã e brunch nos Estados Unidos, que lembra um pouco a nossa rabanada. Essa receita é muito fácil de fazer, e aqui eles fazem com todo tipo de pão: de forma, croissant, brioche, Challah… Geralmente a french toast é servida com xarope de bordo (Maple Syrup), que eu sei que não é fácil de encontrar no Brasil, mas aqui em casa a gente come sem mesmo. Essa receita foi aprovada pelo meu marido e meu cunhado, dois gringos que disseram que foi a melhor french toast que eles já comeram na vida!

Ingredientes

  • 8 fatias grossas de pão (eu cortei cada uma em dois triângulos, mas isso é opcional)
  • 8 ovos
  • 3/4 xícara de leite
  • 3/4 xícara de creme de leite fresco (use nata se não tiver creme de leite fresco na sua cidade, ou substitua por leite)
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de chá de canela em pó
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • Uma pitada de sal
  • Manteiga para fritar
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 150ºC. Coloque as fatias de pão em uma assadeira e leve ao forno por 12 minutos, virando cada fatia depois de 6 minutos. Deixe esfriar completamente. Enquanto as fatias esfriam e você prepara o resto da receita, mantenha seu forno ligado a 100ºC.

Em um recipiente largo com bordas altas, bata os ovos, o leite, o creme de leite fresco, o açúcar, a canela, a baunilha e o sal. Você pode bater no liquidificador e transferir para o recipiente se preferir. Deixe cada fatia de pão de molho nessa mistura por cerca de 15 segundos, vire e deixe de molho por mais 15 segundos. Faça isso aos poucos, conforme você for fritando as fatias.

Para fritar, aqueça uma frigideira anti-aderente em fogo médio com um pouquinho de manteiga. Coloque quantas fatias couberem na sua frigideira e deixe cozinhar por uns 2 minutos, até que comece a dourar. Vire e cozinhe do outro lado por mais 1 minuto. Leve as french toasts já fritas ao forno para mantê-las aquecidas enquanto você frita o resto. Se você tiver uma grade que vai ao forno em cima da assadeira, melhor ainda, coloque as fatias já prontas por cima da grade, para que elas não fiquem encharcadas.

Para finalizar, polvilhe as french toasts com um pouquinho de açúcar de confeiteiro e aproveite! Você pode servir dessa forma, ou se preferir também pode servir com frutas e um pouquinho de chantily batido por cima.

French Toast


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *