Guacamole


Guacamole é um acompanhamento tradicional para comidas mexicanas, mas que aqui nos Estados Unidos pode ser achada inclusive em sanduíches e saladas! Facilmente encontrado já pronto em supermercados por aqui, é algo que não é difícil de fazer, só não dura muito por conta da oxidação do abacate. Aqui é feito com abacate tipo avocado, que é menos doce do que os outros tipos de abacate. Mas se você não encontrar o avocado, pode usar outro tipo de abacate, só pode ser que precise acertar o sal.

Fiz essa receita de Guacamole para colocar em tacos no jantar do domingo e todo mundo aqui em casa adorou! Rende bastante e dura até 2 dias na geladeira se conservado com plástico filme em contato. A receita pede por jalapeño, que pode assustar muita gente que não gosta de comida apimentada, mas se você retirar as sementes e a membrana, não fica nem um pouco apimentado.

Ingredientes

  • 3 abacates tipo avocado
  • 1 tomate picado, sem sementes
  • 1 jalapeño em cubos pequenos, sem sementes e sem membrana
  • 1/2 xícara de cebola roxa em cubos pequenos
  • 1/3 xícara de coentro picado
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/4 colher de chá de cominho em pó
  • Suco de 1 limão

Modo de preparo

Coloque os abacates em um recipiente médio. Acrescente o suco de limão, o jalapeño, a cebola, o coentro e o cominho. Com um garfo, comece a amassar os abacates, mexendo de vez em quando, para misturar bem os ingredientes.

Em seguida acrescente o sal e misture bem. Finalize com o tomate, mas mexa delicadamente, para não desmanchar os cubinhos de tomate na sua guacamole.

Tem gente que gosta de guacamole mais lisa, tem gente que gosta dela com mais pedaços de abacate. Vai do gosto de cada um!

Cubra com plástico filme em contato e leve à geladeira se não for servir imediatamente. Dura até 2 dias na geladeira e sempre deve ser consumida gelada, nunca deixe guacamole fora da geladeira por muito tempo.

Guacamole


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *