Macarrão com Pimentão e Linguiça

Macarrão com Pimentão e Linguiça


Aqui nos Estados Unidos vendem um sanduíche de pimentão e linguiça que dizem ser italiano. Se é italiano legítimo eu não sei, mas que é gostoso, é! Resolvi transformar o sanduíche nesse Macarrão com Pimentão e Linguiça que fica super colorido e gostoso.

Ingredientes

  • 400 gramas de linguiça cortada em rodelas
  • 300 gramas de macarrão cru
  • 2 pimentōes picados em cubinhos
  • 1 lata de tomate italiano picado (com o caldo)
  • 1/2 cebola média picada em cubinhos
  • 1 colher de sopa de óleo ou azeite
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruçōes da embalagem. Enquanto o macarrão cozinha, aqueça o óleo ou azeite em uma panela grande em fogo médio. Acrescente a linguiça e cozinhe, mexendo de vez em quando, até dourar.

A linguiça que eu uso já vem cozida, então eu não preciso cozinhar por muito tempo. Se a sua não for cozida, certifique-se que a linguiça está completamente cozida antes de passar para o próximo passo.

Acrescente a cebola e os pimentōes, e cozinhe até que a cebola comece a ficar translúcida, mexendo de vez em quando. Eu uso pimentōes de cores diferentes, mas você pode usar os dois da mesma cor, ou de cores diferentes das que eu usei (verde e vermelho), fica ao seu gosto.

Adicione o tomate e o sal. Cuidado no sal, porque a quantidade de sal vai depender do quão salgada for a linguiça que você estiver usando.

Cozinhe por mais 3 minutos, mexendo de vez em quando, que é pra não queimar o fundo da panela e cozinhar de forma uniforme. Por fim, acrescente o macarrão cozido, misture bem e sirva em seguida.

Aqui nos Estados Unidos eles vendem umas linguiças bem diferentes das que a gente encontra no Brasil, a que eu usei no vídeo era de frango com queijo. Eu também já fiz esse Macarrão com Pimentão e Linguiça aqui em casa com frango ao invés de linguiça.