Ovos Endiabrados (Deviled Eggs)

Ovos Endiabrados (Deviled Eggs)


Ovos Endiabrados são bem fáceis de fazer quando você sabe o que está fazendo 😉 Hoje vou te ensinar como eu faço a receita básica, que pode ser adaptada de acordo com seu gosto. Tem gente que coloca pedacinhos de bacon, de linguiça, cebolinha picada, caviar, húmus, wasabi, guacamole… Se você nunca provou, aconselho que comece pela receita básica, para depois se aventurar colocando outros ingredientes nela.

Ingredientes

  • 4 ovos grandes
  • 1/4 xícara de maionese
  • 1/4 colher de chá de mostarda em pó
  • 1/4 colher de chá de cebola em pó
  • Pitada de sal
  • Páprica doce ou defumada para finalizar

Modo de preparo

Coloque os ovos em uma panela e adicione água até que os ovos fiquem completamente submersos e sobre uns dois dedos de água acima deles. Leve ao fogo médio e assim que ferver, conte 1 minuto no relógio e desligue o fogo. O ponto de fervura é quando a água começa a soltar umas bolhas grandes. Deixe os ovos dentro da panela por 8 minutos.

Passados os 8 minutos, retire os ovos da água quente e coloque-os diretamente em um recipiente com gelo e água fria, para que eles parem de cozinhar. Quando os ovos estiverem completamente frios, retire a casca. Eu uso as costas de uma faca pra quebrar a casca deles antes de descascar.

Corte os ovos ao meio e retire as gemas. Misture as gemas com a maionese, mostarda, cebola e sal, até obter um creme. Para colocar o recheio nos ovos eu uso um saco de confeiteiro com bico pitanga, mas isso é totalmente opcional. Se você não tiver o saco de confeiteiro, pode usar um saco plástico com a ponta cortada. Se preferir, é só usar uma colher pra colocar o recheio. Finalize com um pouquinho de páprica por cima de cada um e aproveite! Ovos endiabrados precisam ser mantidos na geladeira, retire-os da geladeira 10 minutos antes de servir.

Como comentei no início do post, essa é a receita básica, que pode ser adaptada de acordo com seu gosto. Dependendo do que você colocar no creme, você não vai conseguir usar um bico pitanga para colocar o recheio nas claras, porque vai entupir o bico. Se preferir, é só deixar o creme básico e salpicar os ingredientes adicionais por cima depois de ter colocado o recheio.