Paçoca com Leite Condensado e Bolacha


Essa Paçoca com Leite Condensado e Bolacha é a receita de Paçoca da minha avó. Não é a Paçoca tradicional que vende pelo Brasil todo, mas é a que me leva de volta para a minha infância. A minha avó usava o liquidificador pra fazer, mas eu usei o processador de alimentos porque assim não precisei dividir a massa em várias partes. Se você não tiver processador, pode usar o liquidificador, mas aconselho que divida em 3 ou 4 partes para não queimar seu liquidificador.

Ingredientes

  • 500 gramas de amendoim torrado sem pele
  • 250 gramas de bolacha da sua preferência
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • Uma pitada de sal

Modo de preparo

Primeiro coloque o amendoim, o sal e o cacau em pó em um processador de alimentos. Processe para misturar tudo e quebrar o amendoim. Em seguida acrescente a bolacha e processe até que a bolacha fique em pedacinhos. Eu usei a mesma bolacha que usei na massa do Cheesecake de Morango, mas qualquer bolacha sem recheio pode ser usada.

Transfira a mistura do processador para um recipiente grande e em seguida acrescente o leite condensado. Com uma espátula, misture tudo muito bem.

Coloque a paçoca em uma forma e pressione bem. Eu usei forma de silicone pra ficar mais fácil na hora de desenformar, mas se você não tiver forma de silicone, forre uma forma de alumínio com plástico filme e coloque a paçoca nela. Leve à geladeira por 30 minutos para firmar.

Se você estiver usando uma forma grande, desenforme e corte em pedaços do tamanho da sua preferência. A minha forma de silicone é de quadradinhos então eu não precisei cortar.

Paçoca com Leite Condensado e Bolacha


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *