Palitinhos de Queijo


Palitinhos de Queijo é algo que me lembra muito à minha infância. Meus pais costumavam comprar sempre que iam a uma padaria em Curitiba, onde eu cresci.

Essa receita é daquelas de impressionar as visitas, porque fica com cara de comprada. Elas nem vão acreditar que foi tão fácil de fazer!

Ingredientes

  • 1 folha de massa folhada
  • 1/2 xícara de queijo Gruyere ralado
  • 1/4 xícara de queijo parmesão ralado
  • 1 ovo batido
  • 1/4 colher de chá de orégano desidratado

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 190ºC.

Coloque a massa folhada em cima de um papel manteiga e passe um rolo de macarrão por cima dela, para deixá-la mais uniforme. A massa folhada que eu usei era um quadrado de cerca de 25 cm em cada lado.

Em seguida pincele o ovo batido por cima da massa. Espalhe os dois queijos de maneira uniforme. Por fim, polvilhe com o orégano e passe o rolo de macarrão por cima do queijo, para que o queijo grude na massa.

Eu usei queijo Gruyere e parmesão, mas você pode usar o queijo da sua preferência. Não precisa ser uma mistura de 2 queijos, desde que seja um queijo que derreta facilmente, pode usar o queijo que você quiser.

Com uma faca ou um cortador de pizza, corte seus palitinhos de queijo. O tamanho deles fica ao seu gosto.

Coloque os palitinhos em uma forma forrada com papel manteiga. Eu gosto de dar umas viradinhas em alguns dos meus palitinhos, mas isso é opcional. Se você não fizer isso, é só ficar de olho no forno enquanto eles estiverem assando para se assegurar que eles não vão virar de lado durante o cozimento.

Leve ao forno por 15 minutos, ou até que seus palitinhos de queijo estejam dourados. Deixe esfriar completamente antes de retirar da forma e aproveite!

Palitinhos de Queijo


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *