Panqueca de Abobrinha


Fui apresentada à Panqueca de Abobrinha pela família do meu marido. Até então nunca tinha ouvido falar, e confesso que a princípio achei meio duvidoso. Acho que foi pelo fato de eu não ser muito fã de abobrinha, ou pela aparência dessa panqueca, que não parece muito apetitosa… Mas quando deixei meus preconceitos de lado e experimentei, adorei!

O engraçado é que a mesma coisa aconteceu com meu filho há umas 2 semanas. Quando falei pra ele que ia fazer panqueca de abobrinha, ele olhou pra mim com uma cara de “você tá louca?”. Mas quando ele provou, repetiu o prato 3 vezes!

Aqui nos Estados Unidos eles servem panqueca de abobrinha com creme azedo, mas eu prefiro sem. Você pode fazê-las em tamanho pequeno e servir como aperitivo, mas aqui em casa a gente gosta dela maior e como prato principal.

Ingredientes

  • 3 xícaras de abobrinha ralada
  • 3/4 xícara de farinha de trigo
  • 1/3 xícara de queijo parmesão ralado
  • 3 ovos batidos
  • 3 colheres de sopa de cebolinha picada
  • 3/4 colher de chá de fermento em pó
  • 3/4 colher de chá de sal
  • Uma pitada de orégano desidratado
  • Azeite ou óleo para fritar

Modo de preparo

Retire o máximo de água possível da abobrinha ralada. Eu coloco a abobrinha em um pano de prato limpo e começo a torcer o pano na pia, até que não saia mais nenhuma água dela. Esse passo é importante para que a sua panqueca de abobrinha não fique muito mole.

Coloque a abobrinha, sal, fermento, orégano, parmesão e a farinha de trigo em um recipiente grande e misture bem. Acrescente os ovos batidos em seguida e mexa até incorporar. Por fim, adicione a cebolinha picada e misture para distribuir bem.

Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio. Coloque um pingo de azeite ou óleo na frigideira e espalhe bem. Com a ajuda de uma colher medidora, coloque porçōes da massa para fazer sua panqueca de abobrinha. Eu usei uma xícara medidora de 1/3 de xícara e usei a parte de trás dela para deixar a panqueca mais uniforme.

Cozinhe por 3 minutos e, com a ajuda de uma espátula, vire a panqueca de abobrinha e deixe cozinhar por mais 2 minutos do outro lado.

Panqueca de Abobrinha


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *