Pimentōes Recheados com Arroz e Lentilha


Fiz Pimentōes Recheados com Arroz e Lentilha para a janta no domingo e foi um sucesso! Eu costumava rechear pimentōes com carne, mas meu filho não gosta, então decidi usar lentilha.

Fazer pimentōes recheados é fácil, só precisa se programar, porque o recheio tem que ser cozido com antecedência. Eu fiz o arroz e a lentilha no dia anterior. Cozinhei a lentilha em caldo de legumes, para dar um sabor a mais, mas você pode cozinhar com água se preferir.

Usei os pimentōes da minha horta, que são roxos. Eu nunca tinha ouvido falar em pimentão roxo até bem pouco tempo atrás, meu filho que escolheu para a gente plantar. Você pode usar o pimentão da cor que você quiser, mas dependendo do tamanho deles, pode ser que sobre bastante recheio, como aconteceu comigo.

Ingredientes

  • 3 pimentōes
  • 1 xícara de arroz cozido
  • 2 xícaras de lentilha cozida
  • 1 xícara de queijo muçarela ralado

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 220ºC.

Corte os pimentōes ao meio e retire as membranas e as sementes. Coloque-os em uma forma, com a casca pra cima, e leve ao forno por 5 minutos. Eu forrei minha forma com papel manteiga, para ficar mais fácil na hora de limpar, mas isso é opcional.

Enquanto os pimentōes estão no forno, misture o arroz, a lentilha e 1/2 xícara de queijo. Retire a forma do forno com cuidado e vire cada metade de pimentão.

Com uma colher, coloque uma quantidade generosa de recheio dentro de cada pimentão. Finalize com o restante do queijo muçarela em cima de cada um dos pimentōes recheados com arroz e lentilha e leve de volta ao forno até que o queijo esteja derretido.

Eu coloquei um pouco de salsinha picada por cima na hora de servir, mas isso é totalmente opcional.

Pimentōes Recheados com Arroz e Lentilha


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *