Purê de Batata


Purê de Batata é uma receita clássica, muito consumida nos EUA. Você sabia que nos supermercados aqui vendem uma caixa com um pó para preparar o purê? Não é muito gostoso, mas é o que muita gente está acostumada a fazer! A minha receita é um pouco diferente da tradicional, e não é o tipo de receita que a gente consome todo dia. Ao invés de leite e manteiga, como geralmente manda a receita tradicional, eu coloco cream cheese e creme de leite fresco. Eu não acho necessário colocar manteiga, mas vai do seu gosto 😉

Ingredientes

  • 700 gramas de batata picada
  • 1/2 pacote de cream cheese em temperatura ambiente
  • 1/4 xícara de creme de leite fresco
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

O primeiro passo é cozinhar as batatas. Coloque os pedaços de batata em uma panela grande e cubra com bastante água. O ideal é que os pedaços de batata tenham mais ou menos o mesmo tamanho, para que cozinhem de maneira uniforme. Adicione um punhado de sal e leve ao fogo médio, até que todos os pedaços de batata estejam macios. Escorra bem.

Em seguida, com a batata ainda bem quente, coloque o cream cheese e o creme de leite e amasse tudo muito bem. Se você não tiver um amassador de batatas que nem o meu, amasse com um garfo, ou passe as batatas por um espremedor de batatas e misture bem. Não amasse demais, senão seu purê pode ficar com uma textura estranha. Amasse só o suficiente para incorporar a batata aos demais ingredientes.

Por fim, acrescente pimenta a gosto, corrija o sal e sirva seu purê de batata imediatamente.

Você pode usar qualquer tipo de batata, mas pode precisar ajustar a quantidade de cream cheese e creme de leite. Dependendo da quantidade de amido da batata usada.

Purê de Batata


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *