Quesadilla de Queijo


Quesadilla de Queijo é algo que eu faço com frequência aqui em casa, porque além de ser deliciosa, é super prática de fazer. Você pode servir com guacamole, salsa e creme azedo, mas te garanto que fica gostosa sem acompanhamentos também. É uma ótima pedida para uma segunda sem carne, e também pode ser servida como aperitivo.

Ingredientes

  • 2 tortillas
  • 1/3 xícara de queijo ralado da sua preferência
  • 2 colheres de chá de manteiga sem sal
  • 2 colheres de sopa de salsa

Modo de preparo

Passe metade da manteiga em um lado de uma das tortillas. Leve a uma frigideira grande em fogo médio com o lado da manteiga para baixo. Espalhe o queijo por cima da tortilla, deixando um espaço entre o queijo e a borda. Cuidado para que o queijo não vaze para fora conforme derreter. Eu gosto de usar uma mistura de muçarela com cheddar para o recheio. Em seguida acrescente cerca de 2 colheres de sopa de salsa, o ideal é que cada mordida tenha a mesma quantidade de queijo e de salsa.

Coloque a outra tortilla por cima e aperte levemente, para que as tortillas grudem no recheio. Eu aproveito essa etapa para girar a quesdilla, que é para ter certeza que a tortilla de baixo não está grudando na frigideira. Passe o restante da manteiga por cima e vire a quesadilla assim que a parte em contato com a frigideira estiver dourada. Retire da frigideira quando os dois lados estiverem dourados.

Eu corto as minhas quesadillas com cortador de pizza, que é para ficar mais fácil na hora de comer. Se preferir, também pode fazer com 1 tortilla só, ao invés de 2: é só colocar todo o recheio em metade da tortilla e dobrá-la, mas cuidado para não colocar recheio demais. Você também pode substituir as tortillas por wrap se preferir.

Quesadilla de Queijo


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *