Ramen com Alho


Fiz esse Ramen com Alho aqui em casa pro jantar há algumas semanas e foi um sucesso, meu filho adorou, e olha que ele é bem fresco na hora de comer!

Eu usei um ramen importado que acho no mercado onde faço compras, porque ele é mais gostoso que o tradicional miojo, mas você pode usar o da sua preferência. Fica pronto bem rápido, o que torna esse prato perfeito para o jantar durante a semana, quando eu não tenho muito tempo de cozinhar. Você também pode acrescentar legumes e carne se preferir, mas aqui em casa essa versão mais simples foi a preferida.

Eu sempre uso molho de soja com sódio reduzido nas minhas receitas, que é para ficar mais fácil de controlar o sal. Nessa eu nem precisei acertar o sal, mas fique à vontade para provar e corrigir o sal se necessário.

Ingredientes

  • 3 pacotes de macarrão ramen cozidos, sem o pacote de tempero
  • 1/4 xícara de molho de soja
  • 3 dentes de alho picados ou amassados
  • 1 colher de sopa de óleo de gergelim
  • 1/2 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 1/2 colher de sopa de molho de pimenta
  • Cebolinha picada a gosto

Modo de preparo

Ferva água e cozinhe os pacotes de ramen de acordo com as instruçōes da embalagem, mas sem usar o pacotinho de tempero.

Enquanto isso a água ferve e o macarrão cozinha, misture o molho de soja, o açúcar mascavo e o molho de pimenta. Aqueça o óleo de gergelim em uma panela grande em fogo médio. Acrescente o alho e refogue por 1 minuto. Adicione a mistura de molho de soja, açúcar mascavo e molho de pimenta e desligue o fogo assim que ferver.

Assim que o macarrão estiver cozido, misture ao molho e finalize com cebolinha picada. Sirva o Ramen com Alho em seguida e aproveite!

Ramen com Alho


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *