Salada de Repolho (Coleslaw)


Salada de Repolho é chamada de Coleslaw aqui nos Estados Unidos e tem várias versōes. Essa é a versão que eu mais gosto, bem simples!

A salada de repolho é servida como acompanhamento de vários pratos nos restaurantes na região onde eu moro, e também é tradicionalmente encontrada em sanduíche de carne de porco desfiada (Pulled Pork). A princípio o molho dessa salada vai parecer que é pouco, mas o truque é deixá-la descansar na geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir. Isso vai fazer com que o repolho solte água e essa água se mistura ao molho.

Aqui nos Estados Unidos você encontra facilmente nos mercados a mistura de repolho e cenoura já pronta para essa salada, é só fazer o molho e misturar. No entanto, se usar a mistura pronta você não tem muito controle da proporção de repolho para cenoura. Eu faço essa salada com metade repolho branco e metade repolho roxo, mas isso vai do seu gosto. Você pode alterar a proporção, ou até mesmo usar só um ou o outro.

Ingredientes

  • 3 xícaras de repolho branco em fatias finas
  • 3 xícaras de repolho roxo em fatias finas
  • 1 cenoura ralada
  • 3 colheres de sopa de maionese
  • 2 colheres de sopa de vinagre de arroz
  • 1/4 colher de chá de páprica
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Comece misturando a maionese, o vinagre, a páprica, o sal e a pimenta em um recipiente pequeno. Eu usei 1/4 colher de chá de sal e a mesma quantidade de pimenta, mas você pode colocar a quantidade que preferir. A minha maionese nunca mistura completamente, meu molho sempre fica com umas pelotinhas de maionese, mas isso não é problema.

Em seguida, em um recipiente grande, misture os dois tipos de repolho, a cenoura ralada, a cebola e o molho. Cubra o recipiente e leve à geladeira pra descansar por pelo menos 30 minutos.

Na hora de servir, misture bem, para que o molho fique distribuído de forma uniforme. Se não for servir imediatamente, pode deixar a salada de repolho na geladeira por até 1 dia.

Salada de Repolho (Coleslaw)


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *