Sanduíche de Peito de Peru e Bacon (Turkey Club Sandwich)


Esse Sanduíche de Peito de Peru e Bacon é chamado de Turkey Club Sandwich aqui nos Estados Unidos e é um dos meus sanduíches preferidos. Você pode substituir o peito de peru por presunto se preferir, e também pode acrescentar fatias de queijo. Eu misturo maionese com mostarda para passar nas fatias de pão porque gosto muito de mostarda com peito de peru, mas isso é completamente opcional.

Ingredientes

  • 3 fatias de pão de forma tostadas
  • 4 fatias de bacon cozidas
  • 1 tomate em fatias
  • 100g de peito de peru defumado
  • Folhas de alface a gosto
  • 1 + 1/2 colher de sopa de maionese
  • 1 + 1/2 colher de sopa de mostarda

Modo de preparo

Misture a maionese com a mostarda. Espalhe 1/4 dessa mistura em uma fatia de pão. Coloque metade do peito de peru por cima do pão, seguido por metade do bacon e das fatias de tomate. Adicione uma camada de folhas de alface.

Em seguida espalhe mais 1/4 da mistura de maionese com mostarda em cada lado de uma fatia de pão. Coloque por cima do alface e repita as camadas de peito de peru, bacon, tomate e alface. Espalhe o restante da maionese com mostarda na última fatia de pão e use-a para finalizar seu sanduíche de peito de peru e bacon.

Você pode acrescentar fatias de queijo da sua preferência se quiser, e usar requeijão ao invés de maionese. Essa receita é como eu gosto de fazer meu sanduíche de peito de peru e bacon, você pode alterá-la para deixar do seu gosto.

Tradicionalmente esse sanduíche é servido aqui nos Estados Unidos cortado em 4. Para cortar, coloque 4 palitos de dente no sanduíche, para que o recheio não saia do lugar. Com uma faca de pão, corte o sanduíche ao meio, e cada metade em 2 partes.

Sanduíche de Peito de Peru e Bacon (Turkey Club Sandwich)


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *