Sanduíche de Peru e Pesto


Inventei esse sanduíche de peru e pesto tem alguns anos já. Estávamos com pão e peito de peru sobrando em casa, então decidi fazer um sanduíche. Desde então, faço essa receita várias vezes todo mês! De vez em quando coloco fatias de tomate nele também, mas no dia em que eu gravei pra postar o tomate no mercado não estava bom, então fiz sem.

Ingredientes

  • 2 fatias de queijo da sua preferência
  • 3 fatias de peito de peru
  • 2 fatias de pão de forma da sua preferência
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de molho pesto

Modo de preparo

Espalhe o molho pesto em cada uma das fatias de pão. Eu uso pão sourdough, mas você pode usar qualquer pão de forma.

Rasgue as fatias de queijo em pedaços mais ou menos do mesmo tamanho e distribua todo o queijo por cima do molho pesto em uma das fatias de pão. Você pode usar o queijo que preferir, eu uso Provolone e um outro queijo chamado Havarti, que fica muito gostoso quando derretido. Eu rasgo as fatias de queijo em pedacinhos para que o queijo derreta mais rápido, e também para que o queijo fique melhor distribuído no sanduíche.

Coloque as fatias de peito de peru por cima do queijo e feche o sanduíche com a fatia de pão com o molho pesto em contato com o peito de peru.

Passe manteiga por cima do pão e leve em uma frigideira em fogo médio até dourar. Eu passo manteiga no outro lado do sanduíche assim que o coloco na frigideira, assim quando eu viro o sanduíche, o lado que ficará em contato com a frigideira também terá manteiga. Sirva em seguida!

Sanduíche de Peru e Pesto


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *