Sobrecoxas de Frango Assadas

Sobrecoxas de Frango Assadas


Fiz essas Sobrecoxas de Frango Assadas para o jantar com purê de batata outro dia e eu estava numa correria tamanha que acabei deixando a pele queimar um pouco. Mas isso não quer dizer que não tenham ficado gostosas! Pra ser sincera, eu e meu marido achamos que essas sobrecoxas ficaram mais gostosas do que quando eu fiz a receita sem a pele ficar torradinha 😂

Ingredientes

  • 4 sobrecoxas de frango com osso e pele
  • 1/2 xícara de azeite ou óleo, mais para untar
  • 1 colher de sopa de mostarda em grãos
  • 2 colheres de sopa de mel
  • Suco de 1 limão
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Comece preparando a marinada. Misture o azeite ou óleo, sal, pimenta e o suco de limão com as sobrecoxas de frango. Deixe marinar na geladeira por pelo menos 1 hora, mas pode deixar por até 6 horas se você tiver esse tempo.

Retire o frango da geladeira 1 hora antes de assar. Isso faz com que o frango não esteja muito gelado ao ir ao forno e asse de forma mais uniforme. Pré-aqueça o forno a 190ºC. Unte uma forma alta com azeite ou óleo, coloque as sobrecoxas na forma com a pele para cima. Descarte o líquido da marinada. Em seguida coloque um pouco de sal e pimenta na pele e vire cada sobrecoxa, para que a pele fique em contato com a forma. Antes de levar ao forno, dê uma mexida em cada sobrecoxa, para que o azeite ou óleo pegue na pele. Isso vai fazer com que a pele das suas sobrecoxas não grudem na forma, eu esqueci de fazer isso e as minhas grudaram.

Leve ao forno por 20 a 25 minutos. Vire cada sobrecoxa e asse por mais 10 minutos.

Para finalizar, misture o mel com a mostarda e pincele por cima da pele das sobrecoxas. Leve de volta ao forno em modo gratinar, até que a pele fique crocante. Se seu forno não tiver modo gratinar, aumente a temperatura do forno o máximo possível. Fique de olho nas suas sobrecoxas de frango assadas nessa hora, foi aí que eu deixei a pele das minhas crocante demais!

Sobrecoxas de Frango Assadas