Sorvete de Hortelã com Chocolate


Você sabia que fazer Sorvete de Hortelã com Chocolate não é difícil, só leva um tempão? Essa receita é super fácil de fazer e não leva gema de ovo, que é um ingrediente na receita tradicional de sorvete. Nem por isso deixa de ser gostoso!

Meu filho ama hortelã com chocolate, como mencionei quando fiz os Cookies de Chocolate com Hortelã. Aqui nos Estados Unidos é bem fácil achar extrato de menta, então a maioria das receitas usa o extrato para dar sabor. Eu prefiro usar folhas de hortelã para saborizar o creme de leite fresco.

Ingredientes

  • 2 xícaras de creme de leite fresco
  • 1 xícara de chocolate meio amargo em gotas ou picado
  • 1 lata de leite condensado
  • 30 gramas de folhas de hortelã
  • 1 gota de corante alimentício verde em gel (opcional)

Modo de preparo

Primeiro você precisa saborizar o creme de leite fresco, colocando-o em uma panela com as folhas de hortelã e levando ao fogo médio até que bolhas comecem a formar nas bordas da panela. Desligue o fogo assim que isso acontecer, tampe e deixe descansar em temperatura ambiente por 2 horas.

Passadas as 2 horas, passe a mistura de creme de leite fresco com as folhas de hortelã por uma peneira. Descarte o hortelã e leve o creme de leite saborizado à geladeira por 3 horas.

Assim que o creme de leite estiver bem gelado, coloque o leite condensado no freezer. Enquanto o leite condensado fica mais gelado, bata o creme de leite com uma batedeira até ficar em picos duros. Em seguida acrescente o corante alimentício (se estiver usando) e o leite condensado gelado. Bata até atingir picos duros novamente.

Por fim, acrescente o chocolate e misture delicadamente com uma espátula. Transfira o sorvete de hortelã com chocolate para um recipiente tampado que vá ao freezer e congele por 4 horas antes de servir.

Sorvete de Hortelã com Chocolate


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *