Substituiçōes de ingredientes

Muitas das receitas estrangeiras usam ingredientes que não são acessíveis no Brasil, confira aqui minha lista de substituiçōes para que você possa fazer essas receitas mesmo sem ter os ingredientes originais!

Açúcar mascavo (Brown sugar): Nos Estados Unidos existem dois tipos: um mais claro (light), e um mais escuro (dark). Para cada xícara de light brown sugar que você precisar, misture uma colher de sopa de melado com uma xícara de açúcar refinado. Para cada xícara de dark brown sugar que sua receita pedir, misture duas colheres de sopa de melado com uma xícara de açúcar refinado. A princípio vai parecer que os dois nunca vão se misturar, mas tenha paciência e continue misturando até que todo o açúcar fique molhado no melado.

Creme azedo (Sour cream): Use a mesma medida de iogurte natural sem açúcar, ou para cada xícara que a receita pede, coloque uma colher de sopa de vinagre branco ou suco de limão na xícara medidora e complete com creme de leite. Misture bem e deixe talhar por cerca de 30 minutos antes de usar na receita.

Creme de leite fresco (Double cream, Whipping cream ou Heavy whipping cream): Use a mesma medida de mistura que bate chantilly ou nata.

Extrato de baunilha (Vanilla extract): Substitua metade da medida de extrato de baunilha por essência de baunilha.

Farinha para bolo (Cake flour): Para cada xícara de farinha para bolo que sua receita pedir, meça uma xícara de farinha de trigo, retire 2 colheres de sopa de farinha e substitua por 2 colheres de sopa de amido de milho.

Half and Half: Misture a mesma quantidade de leite e de creme de leite fresco, ou seja, misture meia xícara de leite com meia xícara de creme de leite fresco para cada xícara de half and half que a receita pedir.

Leite Evaporado (Evaporated Milk): Para cada xícara que a receita pede, coloque 2 + 1/4 xícara de leite numa panela e cozinhe em fogo médio a baixo até que reduza para 1 xícara. Cuidado para não ferver, e deixe esfriar completamente antes de usar na receita.

Leitelho (Buttermilk): Para cada xícara que a receita pede, coloque uma colher de sopa de vinagre branco ou suco de limão na xícara medidora e complete com leite. Misture bem e deixe talhar por 5 a 10 minutos antes de usar na receita.

Sal temperado (Seasoned Salt): Nos Estados Unitos os supermercados vendem seasoned salt na mesma área onde os temperos ficam. Você pode fazer o seu e guardar num potinho com tampa: misture 1/4 de xícara de sal, 4 colheres de chá de pimenta preta moída, 1 colher de chá de páprica, 1 colher de chá de alho em pó, 1/2 colher de chá de cebola em pó e 1/2 colher de chá de pimenta vermelha moída.

Tempero italiano (Italian seasoning): Misture partes iguais de manjerona, tomilho, alecrim, segurelha, orégano e manjericão desidratados. Você também pode substituir por ervas desidratadas da sua preferência.

Xarope de bordo (Maple syrup): Use a mesma medida de mel.