Tender com Mostarda e Mel


Tender com Mostarda e Mel é uma ótima receita para quem não tem muita habilidade na cozinha, porque o tender já vem cozido. Você só precisa dar uma saborizada nele com uma mistura de mostarda e mel e levar ao forno!

As receitas tradicionais de tender pedem para fazer losangos na parte de fora do tender e colocar cravos da Índia nas junçōes dos losangos. Eu não gosto do sabor que os cravos dão ao tender, então não faço isso, mas absolutamente nada te impede de fazer.

Ingredientes

  • 1 tender bolinha de aproximadamente 1 kg
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 3 colheres de sopa de mostarda Dijon
  • 1 colher de chá de mostarda em grãos

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Misture o mel com as duas mostardas. Coloque o tender em uma forma. Eu forro a forma com papel alumínio para ficar mais fácil na hora de lavar a louça, mas esse passo não é obrigatório.

Pincele o tender com a mistura de mel e mostarda e leve ao forno por 30 minutos. A cada 10 minutos de forno, pincele mais uma camada de molho por cima do tender.

Assim que os 30 minutos se passaram, retire o tender do forno e cubra com papel alumínio. Deixe descansar por 5 minutos antes de fatiar e servir. Eu sirvo com o restante do molho jogado por cima das fatias, mas isso é totalmente opcional.

Tender com Mostarda e Mel


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *