Tortinhas de Maçã


Essas Tortinhas de Maçã são deliciosas! Eu uso massa folhada comprada pronta, porque não tenho tempo de fazer massa folhada caseira, mas fique à vontade para fazer se você quiser e tiver uma receita boa para isso. O recheio leva maçãs raladas, que faz com que ele derreta na boca quando as tortinhas ainda estão quentes.

As tortinhas de maçã devem ser feitas em porçōes individuais, essa receita não fica boa se você quiser fazer uma torta grande para servir. Se você quiser fazer uma torta grande, sugiro que faça a Torta Folhada de Maçã.

Ingredientes

  • 3 maçãs médias descascadas e raladas
  • 1 folha de massa folhada
  • 1 + 1/4 xícara de açúcar
  • 2 colheres de chá de suco de limão
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1/4 colher de chá de sal

Modo de preparo

Primeiro prepare a mistura que vai por cima das tortinhas de maçã: misture 1/4 de xícara de açúcar com a canela em pó e reserve.

Em seguida misture as maçãs raladas com o sal, o suco de limão e 1 xícara de açúcar. Assim que essa mistura estiver bem incorporada, coloque em uma peneira com um recipiente por baixo e deixe o líquido escorrer por pelo menos 30 minutos.

Depois que os 30 minutos passarem, abra a massa folhada, corte em quadrados e coloque um pouco de recheio no meio de cada quadrado. O tamanho dos quadrados fica ao seu critério, eu cortei minha massa folhada em 9 quadrados.

Para fechar as tortinhas de maçã você precisa molhar o dedo no líquido que escorreu do recheio e passar nas laterais da massa folhada. Em seguida feche em forma de triângulo e pressione as bordas com um garfo.

Transfira as tortinhas para uma forma forrada com papel manteiga e leve ao freezer por 30 minutos.

Pré-aqueça o forno a 190ºC.

Pincele o líquido que escorreu do recheio por cima de cada tortinha de maçã e polvilhe a mistura de açúcar com canela reservada. Leve ao forno até que as tortinhas estejam douradas.

Tortinhas de Maçã


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *