Barrinhas de S'mores

Barrinhas de S’mores


Essas Barrinhas de S’mores são o resultado de um pedido do meu filho, que queria comer s’mores. S’mores é uma sobremesa de marshmallow, chocolate e bolacha, bem típica aqui nos Estados Unidos nessa época do ano. S’mores são normalmente feitos em fogueiras, primeiro o marshmallow é esquentado até começar a torrar, em seguida ele é colocado entre dois pedaços de chocolate e bolacha.

Como aqui em casa a gente não tem fogueira, eu resolvi fazer Barrinhas de S’mores: primeiro uma camada de cookie com gotas de chocolate e pedaços de bolacha, seguido por uma camada de marshmallow. Nem preciso te contar que foi um sucesso e não durou muito tempo para acabar!

S’mores são tradicionalmente feitos com Graham Crackers, que é uma bolacha difícil de achar no Brasil. Você pode substituir por bolacha de leite ou a conhecida “bolacha Maria”. Ou biscoito, dependendo da onde você morar 😉

Ingredientes

  • 3 + 1/4 xícara de farinha de trigo
  • 2 xícaras de mini marshmallows
  • 1 + 1/2 xícara de gotas de chocolate meio amargo
  • 3/4 xícara de pedaços bolacha ou biscoito
  • 3/4 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 3/4 xícara de açúcar mascavo
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 160ºC.

Comece misturando a farinha com o bicarbonato de sódio e o sal. Reserve.

Com o auxílio de uma batedeira, bata a manteiga com os dois açúcares até formar um creme. Em seguida adicione a baunilha e os ovos e bata novamente até incorporá-los. Acrescente a mistura de secos reservada e bata até que você não veja mais farinha no recipiente.

Por fim, acrescente os pedaços de bolacha ou biscoito e as gotas de chocolate. Mexa com uma espátula para distribuir de forma uniforme na massa das barrinhas de s’mores. Em seguida unte uma forma de 33 x 23cm e cubra com papel manteiga, certificando-se que todos os lados da forma estão cobertos. Distribua a massa sobre a forma de manteira uniforme.

Untar a forma antes de forrar com o papel manteiga faz com que o papel manteiga não deslize na forma, o que vai facilitar muito na hora de nivelar a massa. Para facilitar na hora de desenformar, eu também deixo uma sobra do papel manteiga em todos os lados da forma.

Leve ao forno por 15 minutos. Retire do forno com cuidado para não se queimar e em seguida espalhe os mini marshmallows por cima da massa. Por fim, retorne ao forno até que os marshmallows tenham começado a dourar. Eu joguei um pouco mais de gotas de chocolate por cima das minhas barrinhas de s’mores assim que tirei a forma do forno.

Deixe esfriar completamente antes de desenformar. Assim que estiver frio, corte suas barrinhas de s’mores com uma faca grande e aproveite!

Barrinhas de S'mores