Fudge de Chocolate e Manteiga de Amendoim

Fudge de Chocolate e Manteiga de Amendoim


Fudge de Chocolate e Manteiga de Amendoim, como o próprio nome diz, combina chocolate e manteiga de amendoim. Tem como não ficar uma delícia?

Fudge é um doce bastante encontrado nessa época do ano nos Estados Unidos. É quase que o brigadeiro dos gringos, e é muito fácil de fazer.

Ingredientes

  • 3 + 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 1 xícara + 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 1 xícara de manteiga de amendoim
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 + 1/2 xícara de chocolate meio amargo picado ou em gotas

Modo de preparo

Comece preparando a camada de manteiga de amendoim. Derreta 1 xícara de manteiga com a manteiga de amendoim em uma panela grande em fogo médio. Desligue o fogo, acrescente a baunilha e misture bem. Adicione o açúcar de confeiteiro aos poucos, mexendo bem depois de cada adição.

Quando seu fudge estiver sem pelotinhas, espalhe em uma forma forrada com papel alumínio. Eu usei uma forma de 23 por 33 cm, mas o tamanho da forma vai depender da altura que você quiser que fique seu fudge. Se você quiser que fique mais alto, use uma forma menor.

Em seguida prepare o fudge de chocolate. Leve uma panela com cerca de 3 dedos de água ao fogo baixo. Coloque um recipiente resistente ao calor em cima da panela, o importante é que a parte de baixo do recipiente jamais entre em contato com a água. Coloque o leite condensado, o chocolate e as 2 colheres de sopa de manteiga no recipiente.

O calor do banho maria vai derreter o chocolate e a manteiga, então mexa de vez em quando. Assim que estiverem completamente derretidos, desligue o fogo, misture bem e retire o recipiente de cima da panela com cuidado.

Coloque a camada de chocolate por cima da camada de manteiga de amendoim e espalhe bem. Leve para a geladeira por 4 horas para firmar. Assim que seu fudge de chocolate e manteiga de amendoim estiver bem firme, retire da forma e corte em quadrados do tamanho que você quiser.

Esse fudge pode ser mantido em temperatura ambiente, mas aqui em casa a gente gosta dele geladinho, então deixamos na geladeira.

Fudge de Chocolate e Manteiga de Amendoim