Mousse de Limão

Mousse de Limão sem Gelatina


Mousse de Limão é uma sobremesa perfeita para o verão: além de ser super fácil de fazer (você só precisa de um liquidificador), é muito refrescante!

Eu uso cream cheese no meu mousse para dar consistência ao creme. Tem gente que usa gelatina sem sabor, mas eu não gosto da textura do creme quando a gelatina é usada. O truque aqui é usar cream cheese em temperatura ambiente, que facilita muito na hora de incorporar com os outros ingredientes.

Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 lata de leite condensado
  • 100 ml de suco de limão
  • 1/2 pacote de cream cheese
  • Raspas da casca de limão a gosto para finalizar

Modo de preparo

Comece retirando o soro do creme de leite: lave bem a lata e leve ao freezer por 30 minutos. Assim que passar a meia hora, retire do freezer e faça 2 furos com um abridor de lata na tampa. Em seguida vire a lata de ponta cabeça em cima de um copo ou uma vasilha e deixe o soro escorrer. Quando o soro parar de sair da lata você pode abri-la por completo.

Para preparar o mousse de limão é só colocar o creme de leite sem soro, o cream cheese, o leite condensado e, por fim, o suco de limão espremido em um liquidificador. Primeiro bata em velocidade alta por cerca de 10 segundos. Assim que desligar o liquidificador, retire a tampa e use uma espátula para raspar as laterais da jarra. Isso vai fazer com que seu mousse de limão fique com uma consistência uniforme.

Coloque a tampa de volta no liquidificador e bata de novo, até que você não veja nenhuma pelotinha no mousse de limão. Transfira para um recipiente, finalize com raspas da casca de limão e leve para gelar por pelo menos 2 horas antes de servir.

Mousse de Limão sem Gelatina