Palmiers

Palmiers


Palmiers são biscoitos (ou bolachas 😉) tradicionalmente feitos com massa folhada e açúcar. Eu acrescentei canela nos meus porque adoro canela! Como comentei na receita de Torta Folhada de Maçã, eu compro a massa folhada já pronta, porque eu não tenho paciência para fazer a minha, mas nada te impede de usar massa folhada caseira.

Ingredientes

  • 1 folha de massa folhada
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1/2 colher de sopa de açúcar turbinado ou Demerara
  • 1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 220ºC.

Misture o açúcar com a canela. Coloque a massa folhada em cima de um papel manteiga e passe um rolo de macarrão por cima dela, para deixá-la mais uniforme. A massa folhada que eu usei era um quadrado de cerca de 25 cm em cada lado.

Em seguida espalhe a mistura de açúcar com canela por cima de toda a massa, deixando um espaço sem açúcar e canela nas bordas laterais. Começando em cada lateral, enrole a massa até o centro dela, o mais apertado possível. Veja no vídeo como fica depois que as duas laterais estão enroladas. Leve ao freezer por meia hora.

Passada a meia hora, com uma faca afiada, corte seus palmiers da grossura desejada. Eu cortei os meus em cerca de meio centímetro cada. Coloque-os em uma forma forrada com papel manteiga com um dos lados cortados em contato com o papel.

Por fim, polvilhe cada palmier com um pouco de açúcar turbinado ou Demerara e leve ao forno por 8 minutos. Vire cada palmier passados os 8 minutos e asse até que todos estejam dourados por igual.

Palmiers