Pudim de Baunilha

Pudim de Baunilha


Esse Pudim de Baunilha é muito gostoso e fácil de fazer. Você pode substituir o extrato de baunilha por essência, ou até mesmo por sementes de uma fava de baunilha.

Ingredientes

  • 2 xícaras de leite
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 2 gemas de ovo
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha

Modo de preparo

Misture o açúcar, o sal e 1 + 3/4 xícaras de leite numa panela e leve ao fogo médio. Se você estiver usando fava de baunilha, acrescente as sementes e a fava também.

Enquanto a mistura esquenta, bata as gemas por 1 a 2 minutos, acrescente o amido de milho e o restante do leite e misture bem. Assim que a mistura de leite começar a formar bolinhas nas bordas, abaixe o fogo e misture uma concha desse líquido aos ovos, mexendo sempre. Acrescente gradativamente mais da mistura de leite, sem parar de mexer, até que o líquido fique completamente homogêneo. É importante fazer esse passo para temperar os ovos, do contrário você terá pedacinhos de ovos mexidos no meio do seu pudim.

Retorne o líquido pra panela e continue cozinhando até engrossar, sem parar de mexer. Assim que chegar ao ponto, desligue o fogo e acrescente o extrato de baunilha. Se estiver usando fava de baunilha, retire a fava do pudim nesse momento.

Coloque o pudim em um refratário ou em potinhos individuais e deixe esfriar antes de levar à geladeira. Se você não gostar da película que forma em cima do pudim, coloque plástico filme em contato com a superfície assim que você colocar o pudim no refratário, retire antes de servir.

Pudim de Baunilha