Purê de Abóbora Americano


Vocês pediram no Instagram receitas que são feitas nessa época do ano aqui nos Estados Unidos, então resolvi começar pelo purê de abóbora. Aqui ele é vendido em latas em qualquer supermercado e no ano todo, embora seja mais frequentemente consumido no Outono. Esse purê é a base de várias receitas que vou postar ao longo deste mês, e também dos Cupcakes de Abóbora que já postei por aqui. Vale avisar que o purê não é consumido por si só, ele é a base para fazer outras receitas!

Eu dei uma pesquisada e achei alguns sites chamando esse tipo de abóbora de seca, mas acho que você pode usar a abóbora cabotiá e até a moranga também se preferir.

Ingredientes

  • Abóbora

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 165ºC. Corte a abóbora ao meio com bastante cuidado para não se machucar. Com uma colher de metal, retire todo o miolo e as sementes de dentro da abóbora.

Corte a abóbora em pedaços de mais ou menos 10 cm cada. Coloque todos os pedaços em uma forma, com a casca para cima. Eu forrei a forma com papel alumínio, para ficar mais fácil na hora de lavar a louça. Dependendo do tamanho da sua abóbora e da forma, você vai precisar de mais de uma forma.

Leve ao forno até que fique completamente macia. O tempo de forno vai depender do seu forno e do tamanho dos pedaços da sua abóbora. Para saber se está cozida, espete um garfo em um dos pedaços, na casca mesmo. Se o garfo não encontrar nenhuma resistência, retire do forno. A minha abóbora soltou bastante água na forma durante o cozimento, o que é normal.

Com a abóbora ainda quente, use uma colher para raspar a polpa da abóbora. Descarte a casca e coloque a polpa da abóbora dem um liquidificador. Como a abóbora está quente ainda, divida em várias partes, para não queimar o liquidificador e a tampa não sair voando. Bata rapidamente, sempre segurando a tampa com uma mão, só até formar o purê.

Conserve o purê de abóbora na geladeira em um recipiente com tampa por até uma semana. Se você não for usar tudo de uma vez, congele em porçōes de 1 xícara, para que fique mais fácil na hora de descongelar para cada receita. O purê de abóbora congelado dura cerca de 6 meses.

Pode ser que seu purê de abóbora solte água depois de refrigerado, isso é normal. Retire a água que aparecer por cima do purê com uma colher e descarte.

Purê de Abóbora


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *